Descrição


O Castelo do Batel é um patrimônio histórico tombado pelo Estado do Paraná desde 31 de janeiro de 1975, localizado na endereço avenida do Batel, 1323 - região nobre de Curitiba. A construção iniciou-se no ano de 1924, com término em 1928. Após oito décadas de sua concepção, ele foi restaurado e ampliado, transformando-se em um luxuoso e sofisticado centro de eventos.


Em seu interior, os cenários dos grandes salões recebem hóspedes ilustres para os eventos que marcaram sua história, como por exemplo: Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, príncipe Osho, do Japão, e o príncipe Bernard, da Holanda. A construção foi uma idealização do sonho do cafeicultor Luiz Guimarães, inspirado nos castelos franceses da região do vale do Loire, na França. 


O projeto recuperou a edificação original e deu origem a um palácio de vidro e metal de 1.200m². O minucioso restauro, aprovado pelo Patrimônio Histórico, reuniu o requinte da arquitetura e de importantes obras de arte a um impecável projeto que conta com o que há de mais moderno em estrutura para eventos sociais e empresariais. Construído com a mais alta tecnologia em isolamento termo-acústico, onde reúne os mais avançados materiais acústicos.